Blog

CONHEÇA A BLUE LINE, NOVA LINHA DE CINTURÕES PARAQUEDISTAS DA CARBOGRAFITE

voltar03/02/2023

ocê já conhece a Blue Line? É a nova linha de cinturões paraquedistas da Carbografite.

Mas antes de falarmos sobre ela, vamos explicar o porquê e como esses equipamentos são utilizados:

Para todo trabalho em altura (acima de 2 metros pelo menos e com risco de queda) o uso de equipamentos de proteção contra quedas é essencial e obrigatório, previsto pela NR 06 (norma regulamentadora n° 06).

O cinturão paraquedista faz parte do sistema de proteção contra queda, que é formado ainda por uma ancoragem, que é onde todo o sistema será fixado, podendo ser constituído de um ponto ou de uma linha de vida fixa na estrutura; e um elemento de conexão, que é a ligação entre a ancoragem e o cinturão, podendo ser um talabarte ou trava queda. Já a função do cinturão paraquedista é envolver o corpo do trabalhador de forma ergonômica e oferecer pontos para conexão ao sistema.

Assim como toda a linha de cinturões Carbografite, a Blue Line pode ser utilizada em diversas atividades, como Construção Civil, Telecomunicações, Elétrica, Montagens de estruturas, Atividades de solda, Poda de árvores, Alpinismo industrial, etc.

A Blue Line foi lançada em 2022 e se destaca por ser a linha mais compacta da Carbografite. Ela mantém a mesma qualidade e o rigor no processo de produção dos outros equipamentos da marca. A linha tem alta tecnologia empregada, ferragens bicromatizadas e fitas de poliéster de alta resistência. São quatro diferentes modelos de cinturões, que podem ser utilizados com os talabartes e trava quedas da marca.

CONHEÇA OS MODELOS DA BLUE LINE

Blue Line CG 1A

O CG 1A tem esse nome porque é composto de um ponto de Ancoragem. Ele é fabricado em fita poliéster, tem duas fivelas duplas de aço para ajuste das pernas e uma meia argola em aço bicromatizado na região dorsal para retenção de queda.

Blue Line CG 2A

O CG 2A tem dois pontos de ancoragem. Esse cinturão é composto por duas fivelas duplas de aço para ajuste das pernas, duas para ajuste do suspensório e uma para ajuste da cintura. Além de uma meia argola em aço bicromatizado na região dorsal para retenção de queda e duas alças no peitoral para ancoragem frontal.

Blue Line CG 1A 1P

No caso do CG 1A 1P, ele é composto por um ponto de Ancoragem, além do Posicionamento. São duas fivelas duplas de aço para ajuste das pernas e uma para ajuste da cintura. Uma meia argola em aço bicromatizado na região dorsal para retenção de queda e duas na cintura para posicionamento. E ainda almofada acolchoada na cintura em material respirável.

Blue Line CG 2A 1P 1S

O 2A 1P 1S é o mais completo da linha, com dois pontos de Ancoragem, Posicionamento e Suspensão. Ele tem duas fivelas duplas de aço para ajuste das pernas, duas para ajuste do suspensório e uma para ajuste da cintura. Uma meia argola em aço bicromatizado na região dorsal para retenção de queda e duas na cintura para posicionamento. Além de duas alças nos ombros para espaço confinado. E ainda duas alças no peitoral para ancoragem frontal. Almofada acolchoada na cintura em material respirável.

QUAL CINTURÃO ESCOLHER

Você viu que cada cinturão da Blue Line tem suas características. A escolha do modelo ideal vai depender da atividade realizada. Por exemplo, no caso de Telecomunicações, além da ancoragem, normalmente é necessário que o cinturão tenha pontos de posicionamento, para que o usuário também fique preso ao poste onde o trabalho será realizado. Neste caso, o trabalhador deve optar por modelos como o CG 1A 1P ou CG 2A 1P 1S. Já para a Construção Civil, que costuma utilizar apenas o ponto de Ancoragem dorsal, é recomendado o CG 1A, já que o usuário não vai utilizar os outros acessórios e, portanto, ficará mais confortável com um cinturão mais leve.

Lembre-se que para escolher o cinturão ideal é sempre necessário observar as particularidades de cada atividade, assim como os riscos associados a ela, além do conforto do usuário.

É importante ainda optar por um fabricante reconhecido no mercado, como a Carbografite, empresa com 55 anos de tradição, referência em equipamentos de proteção contra queda.

Comentários

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(24) 2222 9900

www.carbografite.com.br
sac@carbografite.com.br

Carbografite Equipamentos Industriais LTDA

Estrada União e Indústria, 15.500 - Petrópolis - RJ

CEP: 25.750-226 - CNPJ: 36.427.615/0001- 46

Newsletter